Acessórios
Acessórios
1. Preciso combinar bolsa e sapato?
Não é obrigatório. Pelo contrário, acessórios de tons diferentes podem deixar o look mais moderno. Se bolsa e sapatos forem neutros (pretos, marrons, nude), não há problema em usá-los juntos. Mas isso não significa que você tem que comprar uma bolsa verde se quiser usar um escarpim da mesma cor.
Quando a roupa permitir, misture cores e estilos diferentes ? uma carteira clássica pode conviver com uma sandália abotinada bem atual, por exemplo.
2. Quais as dicas modernas de sapatos sem salto?
As sapatilhas, sem dúvida, são opções chiques e confortáveis. Você pode usar com meia-calça opaca que fica lindo. Dependendo do seu trabalho, botas tipo montaria também vão super bem!
3. Como usar colares grandes?
Vamos ver muitos e muitos colares grandes nesta estação. O ideal é usar um colar bem "uau" sobre uma base "nada", como vestidos minimalistas, camisetas básicas, tops lisos. A regra é: quanto mais exibido o colar, mais simples deve ser a roupa. Seguindo essa regra básica, você não erra!
4. Gostaria de saber com que roupas que posso usar as meias-calça coloridas e rendadas.
Estamos vivendo tempos muito democráticos na moda. Hoje, quase tudo pode, quase tudo vale. Mas o que tem predominado é uma imagem feminina mais forte e poderosa, nada delicada ou romântica. As peças têm menos detalhes e estão mais focadas no corte, no acabamento. E os acessórios entram em cena para dar personalidade às produções. Use o bom senso e arrase!
5. Usar sandália alta e vestido curto, é vulgar?
Imagina, nada vulgar! Pelo contrario, é bem moderno. Pode apostar. E se você tiver pernas finas e longas, melhor ainda.
6. Como usar faixas na cintura se estou um pouco acima do peso?
Use uma faixa de largura média em cor contrastante ao tom da roupa. Assim, você cria ilusão de cintura mais fina e confere mais curvas à sua silhueta.
7. É certo combinar roupas e acessórios?
Olha, há pouco tempo o visual "combinandinho" era considerado de mau gosto, coisa de gente sem imaginação nem senso fashion. Hoje isso mudou: com a volta da moda clássica e do estilo adulto de vestir, combinar cores, materiais e texturas de roupas e acessórios (e dos acessórios entre si) virou moda de novo! Mas não é obrigatório, entende? Se preferir usar peças diferentes, cuide apenas para que tenham características semelhantes!
8. Como deixar minha roupa mais jovem?
Um bom jeito de deixar qualquer look mais jovial - e de quebra dar cara nova às roupas - é apostar em acessórios. Fique à vontade para misturar colares, pulseiras, investir numa bolsa de cor forte ou um sapato diferente, tudo para animar sua produção.
Trabalho
1. Gostaria de saber qual o melhor modelo de blusa para usar no trabalho.
Olha, isso vai depender muito da sua idade, tipo físico e, principalmente, tipo de trabalho. No trabalho, em geral, pega mal usar decotes muito abusados, transparências e peças muito justas. Basicamente, evite excessos e opte por cores neutras e peças de bom caimento!
2. Sou da área da saúde e uso roupa branca, preciso montar um guarda roupa confortável e elegante.
Recebo muitas dúvidas parecidas com a sua. Não é fácil, mas nada impossível!!! Aliás, você pode abrir um pouco o leque para roupas em off-white e gelo, além das brancas. Uma calça de alfaiataria bem cortada, um bom blazer, camisas pólo, camisas, um bom vestido, um cardigã e uma saia evasê são fundamentais. Aí, você vai mescando estas peças entre si: vestido com blazer, saia + camisa + cardigã e por aí vai! Para sair do tédio, que tal um lenço colorido no pescoço ou na bolsa?
1. Quero dicas atuais de cores e tipos de roupas.
Para os homens, as modelagens das peças têm ficado um pouco mais justas nos últimos anos. As calças sociais, camisas e blazers estão mais ?sequinhos?, com as barras mais curtas, ótimo para quem está em forma. As cores não variam muito: cinza, preto e marinho não saem de moda nunca, mas camisas rosinhas, lilás e verde-menta estão com tudo e vão ficar ótimas em você.
2. Sou advogado e quero dicas para me vestir no trabalho.
A maneira como uma pessoa se veste pode ser uma pista para saber se ela se respeita, se é desleixada, se tem disciplina, é social ou introvertida, dinâmica, moderna, clássica ou até um narcisista de plantão.
O figurino básico ideal para um executivo pode ter cinco trajes (dois marinhos de modelos diferentes, um cinza escuro, um preto e outro mais claro para ocasiões menos formais), dez ou doze camisas sociais (quatro ou cinco brancas) e sete gravatas, para variar durante a semana.
3. Como me vestir bem para o trabalho, gastando pouco?
Esse é um erro muito comum que as pessoas cometem: estar na moda não tem a ver com quanto dinheiro você tem! Hoje em dia temos opções incríveis de moda muito boa e barata, como a que você encontra aqui na Riachuelo, por exemplo. No trabalho, vale jeans de lavagem escura + camisa de manga longa ou jeans com camiseta pólo, que é um curinga legal pra você ter no armário. Tenha pelo menos duas, uma de cor neutra e outra colorida, tipo vermelha, verde bandeira ou azul-clara.
4. É correto usar sapato, calça jeans e camisa?
Olha, tem sapatos e sapatos sociais. Com jeans, que é uma peça mais casual, prefira os modelos tipo mocassim, que não têm cadarço. Um mocassim de camurça ou couro num tom de caramelo, marrom ou bege mais claro são curingas que você pode usar muito, sempre. Complete com camisa branca e cinto no mesmo tom do sapato.
5. Quais as dicas de roupas para uma festa mais formal?
Como são ocasiões formais, recomendo roupas na mesa linha. O que não quer dizer que você tem que ir de terno e gravata, entende? Isso vai depender da ocasião. Um look legal é calça, camisa, cinto e sapato pretos (tudo preto,chique e emagrecedor). Assim, você não corre o risco de errar nunca! É mais importante, aqui, prestar atenção ao corte das peças: a calça deve ser mais ajustada e com a barra mais curta. A camisa também está mais ajustada.
6. Qual é o tipo de roupa ideal para o dia a dia? É necessário combinar?
Para o dia-a-dia, todo homem estiloso precisa de: uma boa calça jeans de corte reto e lavagem escura, uma camisa legal, uma pólo, uma camiseta e uma Bermuda. Combinar peças já foi considerado de mau gosto, mas hoje está mais em alta que nunca. Arrasa!
7. Sou magro e alto, quero dicas para parecer mais forte.
Peças estampadas sempre aumentam o volume. Invista em xadrez, que está super na moda! Peças de cores diferentes são ótimas, pois ?fatiam? a silhueta. Listras horizontais também são boa pedida.
8. Sou homem, como posso usar cachecol?
Um bom - e masculino - jeito de usar cachecol é apoiar o acessório no pescoço, deixando as duas pontas soltas no tronco. Alonga a silhueta e deixa a produção charmosa.
Ocasiões Festas
1. Que roupas são apropriadas para o traje esporte fino?
O traje esporte fino ou passeio pede uma produção informal. Vale desde o vestidinho preto coringa (que pode ser usado inclusive com sapato baixo) até o jeans, desde que seja um modelo clássico (sem rasgos ou desbotado) e usado com complementos mais chiques (pode ser uma blusinha de seda, uma bela sandália de salto ou um blazer bem cortado). Lembre-se que o código pede informalidade, mas ainda sim a roupa precisa ter cara de festa.
2. Fui convidada para um casamento de dia, o que devo usar?
O casamento de manhã sugere algo mais informal, por isso, deixe de lado os brilhos, as jóias pesadas, o salto agulha e os vestidos longos.
Roupas escuras também devem ser evitadas. Aposte em um vestido de corte simples longuete ou na altura dos joelhos, de tecidos fluidos e cores em tom pastel.
Se o casamento for em algum lugar muito frio, um tailleur (conjunto de paletó e saia ou calça) de lã ou uma echarpe que combine com o vestido faz bonito e não deixa você passar frio.
3. Qual o vestido ideal para um casamento às 17hs?
De maneira geral, um vestido na altura do joelho vai ficar bem independente da sua idade. Um modelo estruturado, bem cortado, com um quê arquitetônico. Nos pés, uma sandália meia-pata poderosa. E uma bolsinha charmosa, pequena, que pode ser lotada de pedrarias ou toda bordada.
4. Como se vestir para um casamento no frio?
Os vestidos de manga comprida são tããão chiques, mas se o seu não tiver, no entanto, você pode optar por um cardigã bonito num tom que combine com o vestido, por uma estola que vai sobre os ombros ou ainda por uma pashmina. Ah, e dependendo do vestido, você pode usar meia calça opaca (quentinha) sem medo!
5. Tenho uma comemoração de bodas de ouro, qual a roupa ideal?
Isso vai depender de qual é a sua idade, mas de maneira geral, a ocasião pede capricho. Que tal um vestido tipo cache-coeur (transpassado), com altura no joelho e sandália alta, com plataforma meia-pata leve e uma bolsinha tipo carteira.
6. Look ideal para um aniversário de criança.
Você pode tanto optar por um vestido quanto por uma calça bacana de alfaiataria e um top legal. Acho que cores claras têm mais a ver com a ocasião: você pode escolher todos os tons de bege, por exemplo. Se for morena, fique com os mais queimados, puxando pro amarelo. Se for clarinha, os tons mais rosados ficam melhor. Um vestido com comprimento no joelho e saia em A é boa pedida e você pode usar com acessórios em tons metalizados. Uma calça de corte reto com top de tecido mais nobre são outra boa opção. Para combinar, boas bijoux (mas não tão espalhafatosas assim: um colar de pérolas pode resolver) e uma bolsa carteira de cobra.
7. Festa de 15 anos ? o que usar?
Primeira pergunta: qual o traje que está no convite? Você deve se vestir da forma que pede o traje. Para não errar, um vestido lna altura do joelho com decote que sua idade e corpo permitam, tecidos nobres, como o shantung, seda, cetim e tafetá, sapato de salto, porém confortáveis para dançar a noite toda, jóias e maquiagem delicadas.
Se você escolher outro tipo de traje, siga o código que a moda pede, mas sempre levando em consideração a sua idade, seja você a mãe ou a própria aniversariante.
Trajes
1. Black Tie ou Tênue de Soirée
Ocasião: noite de gala ou bailes de formatura.
Mulheres
O que usar: vestidos longos ou curtos requintados, com decotes profundos, transparências e bordados em pedrarias.
Tecidos: zemberlines, tafetás de seda, shantungs, crepes, georgettes e jacquards são boas pedidas.
Sapatos: sapatos ou sandálias com saltos bem altos combinados com meias finíssimas.
Acessórios: semijóias, bolsas metalizadas, echarpes, estolas, peles naturais ou sintéticas.
Homens
O que usar (eles): smoking e camisa rigor.
Sapatos: sociais e, de preferência, pretos. A meia deve combinar com o sapato ou com a cor da roupa.
Acessórios: gravata borboleta e faixa preta.
Em formaturas, costuma-se pedir no convite traje rigor. Neste caso, os convidados não podem optar pelo smoking, que fica restrito aos formandos.
2. Social ou Passeio Completo
Ocasião: jantares em geral, coquetéis, óperas, jantares dançantes e casamentos.
Mulheres
O que usar: vestidos longos, de preferência, tailleurs de crepes, vestidos com bordados discretos e decotes.
Tecidos: musselines e crepes.
Sapatos: sapatos ou sandálias com salto alto e meias de seda.
Acessórios: sofisticados, bolsas pequenas, bijuterias finas, maquiagem e penteado caprichados.
Homens
O que usar: ternos alinhados, em cores escuras, com camisa e gravata.
Sapatos: sociais e, de preferência, pretos. A meia deve combinar com o sapato ou com a cor da roupa.
Acessórios: gravata.
3. Trajes formais
Ocasião: almoços, conferências e teatro.
Mulheres
O que usar: tailleurs de calça ou saia, com blazer e pantalona leves. À noite, o pretinho básico também cai bem.
Tecidos: crepe.
Sapatos: salto ou sandália.
Acessórios: moderados e informais.
Homens
O que usar: blazer com calças esportivas. À noite, terno chumbo, cinza ou marinho.
Sapatos: sapatos esportivos ou pretos para a noite.
Acessórios: gravata opcional para o dia e obrigatória para a noite.
4. Traje Esporte
Ocasião: almoços, exposições, inaugurações e batizados.
Mulheres
O que usar: vestido de alças, calças, saias e camisas. Tailleurs esportivos no inverno.
Tecidos: crepes; tecidos de caimento leve - lisos ou estampados.
Sapatos: salto ou sandália.
Acessórios: bolsas maiores e bijuterias sem exageros.
Homens
O que usar: blazer com calças esportivas.
Sapatos: espotivo
Acessórios: não obrigatórios.
5. Traje Esporte Fino ou Tenue de Ville
Ocasião: almoços, vernissages e teatros.
Mulheres
O que usar: tailleurs esportivos, calças, vestidinhos e camisas.
Tecidos: algodão, sedas e microfibra.
Sapatos: sapato ou salto alto.
Acessórios: bolsas maiores e bijuterias sem exageros.
Homens
O que usar (eles): blazer com calças esportivas e camisas sem gravata.
Sapatos: espotivo.
Acessórios: gravata se o cartão indicar tenue de ville.
Os anfitriões costumam inventar moda na hora de dizer qual é o traje exigido para a comemoração. Palavras como summer (roupas esportivas e claras para o verão), fashion (pedem customização) e alto esporte (passeio completo) passaram a figurar nos convites. Não se acanhe, na dúvida, ligue e pergunte!
Tipo Físico
1. Sou alta, mas tenho pernas grossas. Posso usar calça sarouel?
As calças de gancho baixo, como a sarouel, tendem a achatar a silhueta. É por isso que geralmente ficam melhores nas mulheres altas. Quem tem pernas grossas pode escolher um modelo larguinho, para disfarçar.
2. Qual a roupa ideal para baixinhas e gordinhas?
O ideal é os visuais monocromáticos, de cores escuras, que alongam e emagrecem. Aposte no look: calça jeans de corte reto, cor escura e sem detalhes com uma camisa preta, cinto de mesmo tom, sapato de salto bicudo, pois alonga as pernas e um colar alongado. Deixe os últimos botõezinhos da camisa abertos e ... pronto, estará linda! Cuidado com as bolsas muito grandes: escolha as médias!
3. Qual o modelo de blusa ideal para diminuir os seios?
Seu sutiã deve ter alças mais largas e bojo reforçado, para dar segurança. Tem uma coisa que é básica e sempre funciona: os decotes em V, pois dividem o volume dos seios em dois, dando a sensação de que eles são menores, além de alongar o tronco e exibir a parte mais magra do corpo.
Esqueça blusas de golas rulê e com qualquer detalhe (babado, bordados) na parte de cima!
4. Como disfarçar a barriguinha saliente?
Use sempre calças com cintura no lugar (não muito alta, nem muito baixa) e blusas com tecido mais estruturado e levemente evasê (que não marque as gordurinhas) resolvem o problema. Um blazer acinturado ou casaqueto também são seus melhores amigos.
Na praia, use partes de baixo mais discretas (cintura mais alta, tiras laterais mais grossas, cores neutras) e na parte de cima mais tchap-tchuras (incrementadas), com detalhes, cores, estampas e aplicações. É o jeito de chamar a atenção de quem te olha para a parte de cima do seu corpo!
5. Tenho seios pequenos, como aumentar?
Antes de mais nada, você precisa de um sutiã adequado, com enchimento, para dar um truque bem-vindo! Depois, vale todo tipo de top e blusa com volume no local: drapeados, babados (jabôs), bordados, aplicações, paetês, camisas com bolsos no local... estampas e peças de cor clara também favorecem. Quanto aos decotes, nada de tomara-que-caia ou frente única. Prefira os do tipo princesa (coração) ou em V.
6. Sou magra e quero valorizar as curvas.
A moda oferece mil e uma possibilidades para você, olha só: abuse de listras horizontais, calças claras (beges, brancas), saias e vestidos rodados, estampas coloridas, detalhes como bordados e babados... para turbinar os seios, aposte num sutiã com enchimento e tops com babados.
7. Tenho o quadril largo e pouco busto.
Seu corpo é como o da maioria das brasileiras. A ordem é ser discreta na parte de baixo e chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Blusas estampadas com calças lisas, blusas de cor clara com partes de baixo de cor escura, tops com babados, bordados, bolsos? tudo isso vale. Lenços no pescoço e sobreposicão de colares, também. Na parte de baixo, evite peças muito chamativas, como calças com bolsos grandes, bordados e aplicações, ok?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário