terça-feira, 2 de março de 2010

Saiba !

Quer deixar o cabelo natural, escolher o melhor finalizador ou o tom de loiro que combina com você?

1) Meu cabelo não é ondulado nem liso. Como faço ?

Passe o equivalente a uma moeda de um real de musse de volume nos cabelos úmidos e espalhe o produto com um pente fino. Seque os fios com um secador, posicionado de cima para baixo. Em seguida, torça o comprimento e faça um coque no alto da cabeça. Seque com secador com bico difusor, deixe descansar por uns 15 minutos e solte. Se precisar, passe um pouco de pomada nas mãos amasse as pontas.
Ativador de cachos, da L'Oréal; Leave-in Cachos Definidos, da Pantene.

2) Como escolher o finalizador certo para meu cabelo?

Você tem que levar em consideração o seu tipo de cabelo e qual o efeito que vai criar no seu look. O spray fixador combina com todos os tipos de fio: segura qualquer penteado e ainda pode dar uma textura incrível nas ondas. As pomadas servem tanto para modelar quanto para fixar, só que melecam os cabelos oleosos e podem pesar nos muito crespos. Já o sérum reparador é um super aliado quando o assunto é disfarçar pontas duplas e ressecadas e combater o frizz. Agora, se quer dar corpo aos cabelos lisos e muito finos ou modelar seus cachos, invista em musse.

3) Gostaria de ser loira. Como sei se a cor combina?

Como regra geral, se os seus cabelos são castanhos-escuros, a melhor opção é a cor de mel, que é mais discreta. Para castanhos médios e claros, tons como camomila e loiros acobreados funcionam bem. Mas, pra quem já tem fios claros e quer realçar o look blondie, as variações de loiros-acinzentados, dourados e platinados ficam incríveis.

Cabelos coloridos

Antes, quem tingia o cabelo com essas cores pertencia a alguma tribo como punk, emo, from UK e etc… Hoje em dia eu vendo tintas para diversos tipos de pessoas
Sim, qualquer tipo de cabelo pode ser colorido , mais cuidado com os cosméticos ; Descolorir o cabelo antes é fundamental ; Relaxe se seu cabelo for virgem ele só irá sofrer um ressecamento , se for fazer em casa qe não seja de primeira :) e se n for sua primeira vez n deixe a descoloração por muito tempo no cabelo ;apos tingidos faça hidratação .

Tem meninas que odeiam, que acham feio, ridículo ;B
mas tem outras, que ADOOOOOOOOORAM ..
Não são só os from uk'se emos que pintam o cabelo colorido ok ?
A forma mais facíl é
Anilina de madeira. Pegue um pouco e mistura em um creme BRANCO.. E NÃO ESTRAGA
E se tu quer uma cor mesmo, tem que descolorir ! Porém existem também outros tipo, tem a Jeans Collor, Exotic, etc .. E se você não tiver cuidado, a anilina maaaancha !

Fica a dicawww.roxystyle.hpg.com.br/rsanilina1.htmlhttp://nathy.com.br/cabelos-coloridos/

CABELOS

Alguns cuidados básicos são essenciais para um cabelo mais bonito e bem tratado.Até na hora de desembaraçar os cabelos é necessário uma certa cautela. Para facilitar o processo, divida o cabelo em várias mechas e desembarace uma de cada vez, primeiramente do meio até as pontas e depois perto da raiz. Cuidado se você for desembaraçar os cabelos quando estiverem molhados, pois nessa hora são mais frágeis.

Não esqueça de cortar os cabelos sempre, o ideal seria de 3 em 3 meses ou até mesmo uma vez por mês.

As escovas com formatos redondos dão melhor forma aos cabelos, as maiores alisam e as menores dão mais volumes. Na hora de comprar as escovas de cabelos lembre-se que as escovas com cerdas separadas são para cabelos crespos e as de cerdas juntas para cabelos lisos.

Uma dica para quem quer aumentar o volume dos cabelos é usar henna neutra, mas para quem deseja o efeito contrário use um bom óleo de silicone nas pontas.

Aprenda como lavar bem os cabelos

Lavar bem e de modo correto os cabelos ajuda a valorizar os fios e diminuir a queda e torná-los menos ressecados.

Na hora de lavar os cabelos, primeiro molhe os cabelos com água quente (para abrir as cutículas) depois, quando enxaguar, utilize a água fria (para fechá-las novamente).

Com o xampu, massageie todo o cabelo igualmente, utilizando as pontas dos dedos e não as unhas, desde a raiz. Se o comprimento de seus cabelos exigir, separe-os por mechas.

Passe o condicionador do meio do comprimento até as pontas, não espalhe pela raiz. Após isso, enxágüe bem os cabelos.

O condicionador deve ser utilizado em todos os tipos de cabelos, pois ele ajuda a fechar as cutículas dos fios, que foram abertas pelo xampu. Escolha um adequado para o seu cabelo.

Cortes de Cabelo

Na hora de escolher o tipo de corte para seus cabelos, observe bem o formato e traços de seu rosto.Assim, pode ser mais fácil descobrir um corte que caia melhor em você.

Rostos triangulares combinam com cortes que deixam os cabelos volumosos entre o queixo e a cabeça. Para rostos redondos, cortes que deixem o cabelo com as pontas virando na direção do rosto. Converse com seu cabeleireiro e mude o visual!

Queda de cabelo

As causas para esse tipo de problema podem ser variadas. Algumas podem ser infecções, cuidados inadequados, nível baixo de ferro no sangue, dieta incorreta, stress, efeito de uso de anticoncepcionais, doenças de tireóide, entre outras.

Normalmente uma pessoa perde até 100 fios de cabelo por dia, mas quando essa queda ultrapassa 150 fios é considerado um problema mais sério.

O tratamento para isso envolve o uso de medicamentos e produtos específicos. Algumas vezes os medicamentos podem demorar algum tempo para fazer efeito. Provavelmente uma consulta ao dermatologista ajuda a escolher o xampu e remédios idéias.

Chapinha


Chapinha é uma ferramenta utilizada para alterar a estrutura do cabelo com a ajuda do calor. Existem as que alisam o cabelo e as que produzem cachos.
Além de alisar, a chapinha tem a função de fechar as cutículas —proporcionando assim mais brilho às madeixas. Como a chapinha leva o calor diretamente ao cabelo, os fios podem ressecar e até se quebrar. Por isso, ela deve ser usada com cuidado.
A chapinha é capaz de alisar os cabelos com rapidez e eficiência e sem precisar utilizar químicas.
As chapinhas vem evoluindo cada vez mais: no passado, eram feitas de placas de alumínio; hoje, elas possuem placas de cerâmica, e são usadas até mesmo em procedimentos de transformação e tratamento. As escovas definitivas, por exemplo, utilizam a chapinha para dar a forma lisa aos fios. As cauterizações — feitas com produtos termoativados — utilizam a chapinha para garantir maior penetração das substâncias hidratantes e reconstrutoras do fio.

A Escolha da Chapinha

Para cabelos de médios a longos, as chapinhas mais largas são mais indicadas, por serem mais fáceis de serem usadas. Para cabelos curtos, as melhores são as mais estreitas, pois são úteis também para modelar os fios, visto que facilitam para virar as pontas e fazer ondulações nos cabelos.
É de fundamental importância conferir a existência de um termostato no aparelho. Prefira as de cerâmica e com íons: a qualidade é melhor e mantém a temperatura estável.
Se puder, inclua também a tecnologia das ondas infravermelhas. Esses 3 quesitos proporcionam um resultado superior sem agressão aos fios.

Modo de Usar a Chapinha
•O cabelo deve estar limpo e seco.
•Use um produto termoativado para proteger do calor.
•Aqueça a chapinha. A temperatura nunca deve estar acima de 180 graus.
•Divida o cabelo em mechas e prenda.
•Passe a chapinha da raiz para as pontas.
•Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha.
•Evite passar a chapinha muitas vezes: 2 no máximo.
•Para finalizar, passe silicone.
Ao usar a chapinha constantemente, as hidratações também devem ser contínuas. Mesmo com todos os cuidados, se usar em excesso, a chapinha danifica e resseca os fios. Para manter um cabelo saudável, evite usar a chapinha diariamente: use, no máximo, 3 vezes por semana.

Tipos de Chapinhas
•Chapinha de Metal
Foi uma das primeiras a surgir no mercado, hoje em dia é pouco usada. É agressiva, pois esquenta muito e pode danificar a estrutura dos fios. Não tem botão que regula o calor e atinge temperaturas altíssimas: é preciso desligá-la da tomada de tempos em tempos para que ela não torre o cabelo.

•Chapinha de Cerâmica
É um material que não se desgasta tanto com o tempo e que não cria vincos facilmente (se utilizada da maneira correta). A vantagem da cerâmica é a temperatura, que permanece sempre estável. Não é necessário passar a prancha muitas vezes em cada região.

•Chapinha com Íons
Ela acaba com o aspecto arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio. Os íons também fazem a quebra das moléculas de água que estão na superfície dos fios, o que facilita a absorção delas pelos cabelos. Isso resulta em uma maior hidratação e proteção para os fios.

•Chapinha Gama
A chapinha Gama foi pensada para usuários muito exigentes que desejam realizar trabalhos de forma rápida e com ótima qualidade. Rejuvenesce e restaura o cabelo durante o pranchado. Esta chapinha tem a tecnologia de íons negativos. Esses átomos energizados, ao colidirem com o cabelo promovem revitalização, hidratação, brilho e flexibilidade. Os íons negativos geram um efeito anti-frizz sobre o cabelo, mantendo sua umidade natural, ao mesmo tempo em que fecham a cutícula.

•Chapinha Taiff
A chapinha Taiff alisa perfeitamente, da raiz até as pontas, porque é superfina, emite íons negativos e possui dupla cerâmica. Todas essas características deixam os cabelos muito mais sedosos e brilhantes. Além disso, a chapinha TAIFF também oferece vantagens: design arredondado e exclusivos frisos externos que são ideais para fazer cachos leves e dar volume aos fios.

Fios lindos e saudáveis , mesmo com escova/prancha
Todo dia
Usar chapinha ou secador todo o dia não faz mal aos fios, desde que você faça isso com um aparelho adequado (mais moderno, que não agride os fios), escolha uma temperatura estável e amena (o ideal é aquela que não deixa o fio pelando), proteja o cabelo com leave-in termoativado e hidrate o cabelo uma vez por semana.
Secador X chapinha
A maior agressora dos cabelos é a chapinha, pois é mais quente e fica em contato direto com os fios. Por isso, mantenha a chapa no mínimo três centímetros distante da região do couro cabeludo (que já tem os fios mais lisos) para evitar queimaduras; deixe a temperatura estável para não ter que passar a chapa várias vezes mo mesmo lugar; deslize a prancha sempre da raiz até as pontas; e nunca mantenha a chapinha parada em um mesmo ponto do cabelo para não queimá-lo.
Temperatura elevada é o problema
Fique sempre de olho na temperatura. Ela precisa ser estável e, quanto mais baixa, melhor. Se com o tempo o fio for ficando áspero, ressecado e com pontas duplas, você pode estar estrapolando a temperatura ideal para a saúde das madeixas. Dependendo do calor, dá até para sentir o cheiro do cabelo queimando no momento da agressão.
Invista em um leave-in protetor termoativado
Eles são ótimos, pois além de protegerem os fios do calor, ajudam o cabelo a secar mais rápido e modelam as madeixas com mais facilidade, pois, como o nome já diz, são ativados com o calor. Eles dão um movimento natural ao cabelo e devem ser usados nos fios ainda úmidos, antes da chapinha e do secador.
Hidrate os fios com carinho
Use xampus e condicionadores sem sal e específicos para o seu tipo de cabelo. Hidrate os fios em casa uma vez por semana, usando alternadamente uma máscara que contenha queratina e proteínas e outra a base de óleos manteiga de karité. Além disso, após o uso do secador ou da chapinha, passe nos fios um hidratante a base de óleo.
Cuidado com os fios molhados
Eles são mais frágeis e, por isso, precisam de mais cuidados. Mesmo que a sua chapinha seja daquelas que permitem o uso em cabelos molhados, evite. Para ter cabelos saudáveis, você primeiro precisa secá-los, fazendo uma leve escova, para depois pranchá-los. Caso contrário, você corre o risco de queimar suas madeixas, pois é necessário passar várias vezes a chapinha sob uma mesma mecha para secá-la.
Evite o vício
Se fez chapinha à noite, evite fazer pela manhã. Utilize um creme noturno para controlar os fios rebeldes antes de dormir ou, se preferir, apenas seque o cabelo à noite e passe a chapinha quando acordar. Use o bom senso e, sempre que puder, dê férias aos seus fios.

dicas para cuidar dos cabelos oleosos
1) Não lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
2) Evite o uso constante de xampu para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar.
3) Dê preferência a xampus neutros, que tenham pH equilibrado. Outra opção é o uso diário diluído em água.
4) Evite usar condicionador na raiz e na extensão do fio. Aplique só nas pontas.
5) Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 (xampu e condicionador).
6) Aposte no xampu antirresíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas.
7) Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
8) Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo.

Conheça seu tipo de cabelo e compre o xampu ideal para seus fios
Tempero liberado
Um dos grandes filões do mercado cosmético é o lançamento de produtos classificados como "sem sal" e indicados especialmente para cabelos escovados. Trata-se apenas de uma grande jogada de marketing segundo Emiro Khury, diretor técnico da Associação Brasileira de Cosmetologia. Não existe qualquer comprovação científica para a influência negativa nos cabelos do sal, usado como espessante no xampu. Este mito surgiu com a esfoliação que o sal do mar causa nos cabelos, causando o aspecto de ressecamento. A concentração de sal nos produtos cosméticos é infinitamente menor que no oceano e é incapaz de danificar os fios.
Use com parcimônia
Ninguém aqui vai defender a falta de higiene pessoal, mas é bom explicar que excesso de uso de xampu também não é um bom hábito. Dependendo do cabelo, o uso diário de xampu pode ser prejudicial. A limpeza exagerada pode acentuar problemas, deixando cabelos secos ainda mais ressecados ou estimulando o efeito rebote e a produção de sebo nos oleosos. Observe qual é o tempo máximo que o cabelo pode ficar sem xampu e seguir esta periodicidade como padrão. O ideal é lavar os fios no máximo três vezes por semana.
Virou rotina
Depois de algumas semanas seu xampu não faz o mesmo efeito? Não é impressão sua. Como são um produto de uso contínuo, os xampus são compostos de agentes de limpezas e outros de proteção que evitam possíveis danos causados pelo processo adstringente. Os ativos protetores formam uma película em torno dos fios que se acumula com o número de lavagens. Depois de um tempo, o próprio xampu deixa de romper esta barreira formada por ele mesmo e há uma mudança visível nos resultados. A melhorsolução é alternar o seu produto preferido com um de outra marca por alguns dias.
Sem rastros
Se sua bancada é uma ótima vitrine de produtos para cabelo, é hora de adquirir um novo item: o xampu anti-resíduo. Condicionadores, leave-ins, mousses, reparadores, ceras, e até outros xampus deixam vestigios que permanecem nos fios mesmo após as lavagens. O acúmulo de substâncias deixa as madeixas com o aspecto pesado e sem brilho. O anti-resíduo, como o próprio nome diz, retira todos os excessos. Como ele tem propriedades de limpeza bastante acentuadas, é recomendável usá-lo apenas uma vez por semana, ou até a cada 15 dias.
Química perfeita
É comum observar em salões de beleza profissionais que diluem o xampu com água antes de aplicá-lo nas clientes. O único benefício desta prática é do salão, porque o produto vai render mais. O xampu é fabricado na proporção e concentração ideal e não precisa ser diluído. Todo produto cosmético, inclusive os de limpeza, têm elementos químicos que pode interagir com outros elementos presentes na água da torneira, como o cloro. Esta mistura pode alterar a fórmula e prejudicar os efeitos esperados.
Banho de espuma
Ela é usada como parâmetro de eficiência, mas a espuma não é capaz de indicar se o o xampu é bom ou ruim. A espuma é capaz de transmitir ao consumidor impressões sobre produto através da sensibilização do tato. Bolhas pequenas e resistentes criam a impressão de xampu cremoso e denso, tão desejada por quem tem cabelos secos. Os donos de fios oleosos, pelo contrário, vão procurar por produtos com bolhas grandes e frágeis, que demonstram uma fórmula leve e fácil de retirar. Além disso, a espuma serve para certificar que o enxágue foi bem feito, já que nós apenas tiramos a cabeça do chuveiro quando não a sentimos mais com a ponta dos dedos.
Par perfeito
Esqueça aquela história de comprar um xampu para a família toda. A escolha é bastante individual, pois cada pessoa precisa de resultados diferentes. Leve em consideração o couro cabeludo e fio como um todo. Observe se o cabelo é seco, oleoso ou misto, se tem caspas, se é tingido, se sofreu processo químico. Identificada a necessidade, é possível se orientar pelos rótulos dos produtos disponíveis.

Como evitar a Caspa nos cabelos
A dermatite seborreica (a popular caspa) é indesejável, nada estética, desagradável mesmo. No inverno, ela pode piorar, graças aos banhos, que se tornam mais quentes, estimulando as glândulas sebáceas e piorando o quadro.

Mas o problema pode ser tratado de forma relativamente simples e muito eficiente. Quem nos esclarece sobre o assunto é a dermatologista Leila Bloch. Confira!

A caspa se caracteriza por uma oleosidade excessiva (a seborréia) no couro cabeludo. Em seguida, aparecem a inflamação e a descamação. A inflamação produz vermelhidão e sensibilidade, e a descamação pode se apresentar de várias formas: de finas escamas (que parecem floquinhos de polvilho) até crostas que, ao serem removidas, ferem o couro cabeludo.

A importância de lavar os cabelos
O xampu que combate a caspa deve ser usado diariamente, para remover de forma eficaz a oleosidade e as impurezas do couro cabeludo.

Use água morna ou fria. Na hora da aplicação do xampu, faça duas lavagens seguidas, e use a polpa dos dedos (a parte mais “gordinha) para massagear o couro cabeludo. Evite as unhas. Na segunda lavagem, deixe o xampu agir por dois minutos nos cabelos, antes de enxaguar. Seque os cabelos com a toalha e depois com o secador, para tirar o excesso de umidade.

Outras dicas para combater a caspa
1. Prefira os secadores profissionais, que produzem mais vento do que calor;

2. Nunca durma com os cabelos molhados nem coloque touca, boné ou capacete com o cabelo úmido. Isso favorece um ambiente quente e úmido para desenvolver os fungos que desencadeiam a dermatite seborreica;

3. Veja com seu dermatologista a possibilidade de você fazer aplicações de LED , que tem ação anti-inflamatória, gomagem ou aplicação de luz UVA. Ele é o profissional ideal para aconselhar o melhor tratamento.

Mitos e verdade sobre a escova progressiva
Escova progressiva só alisa se tiver formol
Mito
. Hoje existem outros princípios ativos que substituem o formol, como os silicones, que evoluíram muito. Logo, conseguimos obter o mesmo resultado sem agredir o couro cabeludo ou arriscar a saúde. Vale lembrar que a comercialização do formol em salões de beleza é proibida pela Anvisa e o descumprimento desta medida é classificada como infração sanitária, a ser repreendida civil e penalmente.

Toda escova progressiva causa danos ao cabelo
Mito
. A forma mais moderna de fazer o tratamento são as escovas com base de silicone, mas um cuidado deve ser mantido: é preciso fazer o teste alérgico antes de aplicar a técnica.

Cabelos coloridos não podem ser submetidos à escova progressiva
Mito.
Todos os cabelos podem receber o tratamento, inclusive os descoloridos. O cuidado deve ser apenas para as reações químicas entre as colorações e o cloro, usado em piscinas, por exemplo. Pessoas que fazem natação precisam ter atenção redobrada antes de colorir ou descolorir.

A escova progressiva não é um procedimento saudável para o cabelo
Mito
. Pelo contrário: a técnica pode esconder um dano que já existia antes da aplicação da escova. Hoje, a progressiva é muito usada para tratar e melhorar o aspecto de cabelos danificados, tanto no sentido estético quanto no sensorial.

Quem faz escova progressiva precisa hidratar sempre os fios
Verdade
. Sempre existe a necessidade de fazer uma boa hidratação semanal nos cabelos, com ou sem escova progressiva. Os fios possuem uma camada hídrica que os mantém sedosos e com balanço, e ela precisa ser reposta com frequência.

O efeito da escova progressiva é sempre muito artificial
Depende
. Há casos em que realmente o resultado fica visivelmente alisado, mas algumas escovas, como por exemplo, as a base de silicone, dão um aspecto super natural às madeixas.

Mulheres que têm cabelo virgem não devem fazer escova progressiva
Mito
. Não há qualquer problema. Neste caso, se pode até recomendar que a mulher faça a escova definitiva, pois como os fios têm uma estrutura mais forte, pode acontecer de diminuir a durabilidade da progressiva.

Saiba combinar as tonalidades dos cabelos com sua pele
Combine com o seu tipo
Quem tem pele clarinha e olhos azuis vai ficar linda com a tendência do momento: dezenas de mechas finíssimas em tons de bege, como o camomila e o manteiga, que trazem modernidade ao loiro-superclaro, conhecido como platinado. Não é o seu caso? Tudo bem. Aposte no loiro-californiano, o mais democrático de todos. Mulheres com cabelo castanho-claro ficam ótimas com reflexos dourados e as morenaças combinam com luzes acobreadas. Estamos falando de mechas pouco marcadas e não uniformes para dar um aspecto de que o cabelo foi clareado naturalmente pelo sol.

Cuide bem dele
Não tem jeito: descolorir os fios vai, sim, trazer um saldo negativo. O cabelo resseca, perde o brilho e aparecem pontas duplas. É claro que o estrago vai ser proporcional ao grau de clareamento. Assim como a manutenção e o investimento.Explicando: o loiro-platinado requer retoques a cada 20 dias e hidratação semanal para a cor não alaranjar – e isso tudo tem o seu preço. Já a moda californiana é mais relax: você pode deixar o cabelo crescer sem precisar revisar a raiz. Minhas clientes aparecem no salão para mexer na cor duas vezes por ano. Boa pedida para quem não tem tempo nem dinheiro sobrando.

Dica quente
Loiras de olhos azuis ficam lindas com mechas em tons de bege, como manteiga e baunilha. Já as morenas podem abusar de luzes douradas ou acobreadas

Ruivo chique Sai o vermelho-fogo, entra o cobre: estamos falando, sim, de um tom avermelhado, mas que puxa para o marrom. É a cor mais badalada deste inverno. Mas existem outras opções dentro desse universo. Quem não abre mão de ser ruiva pode apostar também no castanho- escuro com nuance acaju e até mesmo o loiro com mechas cobre – olha ele de novo!

Combine com o seu tipo
O cobre vai cair como uma luva em mulheres branquinhas de olhos claros, pois a cor esquenta o tom desse tipo de pele. É o seucaso? Não hesite em trocar o loiro-acinzentado pela tendência – você vai se surpreender! As morenas claras se benefi ciam do castanho com mechas avermelhadas e as morenas jambo e as negras devem apostar no acaju.

Cuide bem dele
O pigmento vermelho é o mais difícil de aderir ao fio. Resultado: desbota fácil, fácil. Por isso, o novo visual vai demandar muitos cuidados. O primeiro deles é lavar a cabeça somente dois dias após a aplicação da tintura e retocá-la a cada três semanas. O uso de cosméticos – xampu, condicionador e máscara de tratamento – para fios sensibilizados por coloração ajuda a manter o tom por mais tempo e devolve a maciez. Por fim, use diariamente um leave-in com silicone na fórmula: ele encapa o fio, protegendo-o e também preservando a tinta.

Dica quente
Quer ser ruiva nesta estação? Aposte no cobre! Trata-se de uma mistura de três tons – vermelho, castanho e dourado –, que deixa o cabelo com uma cor irresistível para o inverno

Castanho quente Tons deliciosos vão transformar o castanho sem charme em tentações de dar água na boca! Quer saber quais? Chocolate ao leite, chocolate amargo e cappuccino. São nuances quentes que combinam com a brasileira. Melhor : não deixam o tom de pele amarelado, principalmente de quem não está mais tão bronzeada. A marmorização dos fios é outra tendência forte que vai agradar às morenas. Faço mechas largas e pouco uniformes em três tons de marrom. A técnica ilumina e dá movimento ao look.

Combine com o seu tipo
O chocolate ao leite, mais claro, cai bem nas morenas e negras. Já o amargo, mais escuro, dá um contraste interessante a quem tem pele branquinha. Mas, de uma forma geral, a recomendação dos experts é escolher sempre um tom mais claro do que a sua cor natural. Além de dar a impressão de ser mais jovem, o truque ajuda a disfarçar manchas e outras imperfeições no rosto.

Cuide bem dele
O castanho uniforme, sem mechas, é uma ótima forma de neutralizar uma tintura que não deu certo ou que já desbotou. Também funciona muito bem para as mulheres que querem cobrir as mechas loiras nas pontas do estilo californiano. De qualquer forma, a missão de quem opta por esse tom é manter o brilho em alta. Para isso, abuse das máscaras de hidratação, pelo menos uma vez a cada 15 dias, e dos sprays de brilho.

Dica quente
Chocolate ao leite, chocolate amargo ou cappuccino. Esses são os tons que vão transformar o castanho sem graça numa deliciosa tentação!

5 produtos para o cabelo perfeito
Secador pequeno: essencial para manter os fios em ordem. Existem ótimas opções no mercado, opte por um leve e fácil de carregar.
Prancha alisadora: atualmente existem modelos compactos e super charmoso que conseguem atender a necessidade da mulher.
Pomada tipo Shine: o produto dá brilho e diminui o efeito frizz, durante o dia-a-dia é inevitável que o cabelo arrepie e perca o visual natural.
Spray de Brilho: ajuda a finalizar o look, além de deixar o cabelo hidratado, perfumado e super bonito.
Escova média de cerdas largas: serve para desembaraçar e pentear os fios.
Para as mulheres que possuem cabelos ondulados, no lugar da chapinha, vale uma mousse ou gel suave para estilizar o cabelo e dar aquela "amassada" com as mãos antes da festa. Também vale bagunçar os mais curtos com uma pomada estilizadora.
Com esses itens na bolsa, qualquer mulher fica linda em menos de 5 minutos. Com as novidades do mercado, muitas marcas são mais práticas de usar hoje em dia e tem efeitos surpreendentes.

Veja como ter cabelo sexy
Outro dia estava folhando uma pilha de revistas femininas e fui reparar e uma coisa. O cabelo que a gente mais vê nas capas de revista de uns tempos pra cá, é o famoso “ondulado”... Aquele que tem ondas, um pouco de volume, mas com um acabamento muito bem feito.
Existe uma forma de fazê-lo em casa e fica super bonito. Esse penteado só fica bacana se o seu cabelo for liso ou ondulado. O que você vai precisar é de um secador, spray de volume, bobs de velcro ou normais e grampos.
- Primeiro passo: com o cabelo úmido, passe spray de volume na raiz de todo o cabelo, não esquecendo perto da nuca também. Aí com o secador, vá levantando a raiz com as mãos mesmo. Não há necessidade de usar uma escova.

Depois de seco, separe o cabelo em mechas de no máximo 3 dedos. Eu sempre começo colocando os bobs na ordem de cima pra baixo nos cabelos, acho que fica mais fácil.
- Deixe os bobs por uns 30 minutos e solte. Depois com uma escova grande e retangular, escove as mechas, para soltá-las. Você vai ver que as ondas ficam na ponta dos cabelos e com volume.

Guia de beleza feito especialmente para a preguiçosa

Cabelo bonito é: bem tratado, forte e brilhante. Alguns cuidados básicos ajudam a manter tudo nos conformes. MESMO A MAIS PREGUIÇOSA DAS MORTAIS DEVE VISITAR UM BOM CABELEIREIRO para que ele crie um visual prático e ensine qual o melhor jeito de usar o corte e mantê-lo bonito. E tem outra: é uma delícia ficar jogada na cadeira enquanto lavam, escovam, cortam, secam...

Praticidade na cabeça
Invista em cortes que facilitem o seu dia-a-dia, assim você evita secadores, escovas e chapinhas. Calma! Isso não significa que seu cabelo precisa ser curto. Siga a listinha:

>> Comprido: opte pelo reto, com leve repicado nas pontas e franja longa para colocar atrás da orelha.

>> Médio: pode ser ligeiramente repicado nas pontas, mas com a franja curta para ter a opção de usar como franja mesmo ou para os lados.

>> Curto: a melhor escolha é o bem repicado e desfiado na franja, que também deve ser curta.

Liso ou cacheado?
Não adianta escolher o corte mais prático do mundo, se ele não é adequado à textura, então se você tem fios

TINGIDAS: ALERTA!
1.
Com relação à cor, lembre-se que quanto mais diferente do natural for a cor aplicada, mais manutenção requer.

2. O melhor é não mudar a cor. Tinturas, tonalizantes ou reflexos exigem muitos cuidados.

3. Se você faz muita questão, escolha os tonalizantes que não alteram o tom, apenas dão brilho. Entre as marcas, há bons produtos da L’Oréal Professionnel, Matrix e Kert. E alguns deles podem ser aplicados como xampu e saem em algumas lavadas.
TRANSFORMAÇÃO A JATO
Quer um efeito ondulado, sem usar o babyliss? Lave o cabelo e tire a umidade com a toalha; aplique mousse (a quantidade equivalente a uma laranja se o seu cabelo for comprido e a um limão se for curto), torça o comprimento e prenda num coque. Deixe secar durante algumas horas e solte antes de ir para a festa. As mechas ficam lindas e definidas, à la Bündchen, parece até que foram feitas no salão.

HIDRATAÇÃO É A ALMA DO NEGÓCIO. O mercado da beleza pensa nas preguiçosas! Máscaras hidratam em cinco minutinhos, no próprio chuveiro. E nós garantimos, o resultado é poderoso.

HIDRATAÇÃO DEVE SER FEITA PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA.
É fácil
: lave o cabelo com xampu e enxágüe bem. Separe pequenas mechas e aplique uma boa máscara em todo o cabelo. Esquente um pouco mais a água do chuveiro, molhe uma toalha de rosto, torça e enrole na cabeça durante 5 minutos.

Depois é só enxaguar. Bocejou só de ler “torça a toalha”? Tudo bem... Aplique a máscara e aproveite pra ensaboar o corpo, escovar os dentes no chuveiro mesmo, lavar o rosto, pensar um tiquinho na vida. Depois, deixe a água cair.

DICA: Para controlar o volume dos crespos, após a lavagem, tire a umidade com a toalha e aplique o leave-in.

SEU CABELO É OLEOSO?

Para quem briga contra o aspecto “sujo”, a primeira atitude a ser tomada é diminuir a temperatura da água do chuveiro na hora de lavar o cabelo. Quanto mais quente, mais oleosidade é produzida pelas glândulas sebáceas. Use um xampu de limpeza profunda duas vezes por semana e nunca aplique condicionador próximo a raiz.

Os aliados
Eles são práticos, perfumados, eficientes... Simplificamos a sua vida e escolhemos três produtos que você precisa pra manter a peruca em dia sem grandes sacrifícios. Entenda o necessário sobre:

Leave-in ou creme para pentear
Sem enxágüe, os amigos hidratam, tiram o volume e protegem. Passe nos fios limpos e úmidos e seja feliz!

Pomada
Consistente e bem concentrado, o finalizador esculpe penteados arrumados, bagunçados, doma mechas rebeldes... Prático e versátil, tem até em versão spray pra facilitar mais ainda a sua vida.

Reparador de pontas
À base de silicone, são produtos concentrados que unem as pontas duplas, eliminam o arrepiado e dão brilho. Podem ser aplicados nos fios úmidos ou secos.

SE NÃO TIVER TEMPO DE FAZER MAIS NADA ANTES DE UM ENCONTRO, LAVE O CABELO.
Ele precisa estar sempre limpo, ok?

Em caso de emergência:
Fez escova e não quer lavar de jeito nenhum? Pintou uma oleosidade e você precisa “passar um pano” de última hora? Pode testar os xampus sem água. É um spray que solta um pó muito fino. Você borrifa o produto a aproximadamente 30 cm de distância, massageia levemente o couro cabeludo e os fios e usa uma escova para tirar o excesso. A sujeira vai embora junto. Mas não faça disso um hábito, ok?

DICA: Passe uma pequena quantidade de pomada nas pontas dos lisos e volumosos para controlar o tamanho da cabeleira. Mas cuidado: a aplicação na região próxima à raiz deixará os fios oleosos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário