quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fogo Cruzado


Suas duas amigas brigaram e querem que você escolha de que lado ficar. E agora?

O combate
Normalmente, as duas brigam e querem ter razão e convencer você de que estão certas. Elas sempre esperam um sinal de aprovação para o que estão sentindo, e forçam a barra para que fique do lado delas. Isso é comum. Por isso, quando algo assim acontece, não ponha mais lenha na fogueira. Aproveite para aprender com a situação e não fazer o mesmo quando a envolvida na briga for você.
Mas o que fazer nessas horas? A melhor saída, se você gosta das duas, é tentar de tudo para que elas façam as pazes. Não caia na bobeira de escolher entre uma e outra, pois quando elas voltarem a se falar, quem vai ficar com fama de traíra é você.

Resista à tentação
É normal sentir vontade de apoiar uma das duas, e a tendência é ficar do lado da que mais se impõe, que tem maior capacidade de convencer você de que ela está certa. Avalie antes de tomar partido, e veja se você não está tomando as rédeas de uma situação apenas para ficar bem na história com o lado mais forte, e não porque concorda mesmo que uma esteja errada.
E lembre-se de que, mesmo quando você acha que uma está certa, é importante estar aberta para ouvir as explicações daquela que errou. Incentivar pedidos de desculpas e ajudar uma a entender o lado da outra são coisas legais que você pode fazer. Mas quando as duas querem ter a razão e ninguém dá o braço a torcer, tente explicar que não quer se envolver, que gosta das duas e acha melhor ficar na sua, mas, se nem isso adiantar e as cobranças continuarem, tire o telefone do gancho, vá ouvir um som e deixe que elas se entendam. Na maioria das vezes, essas brigas não dão em nada e logo passa.

É minha amiga mesmo?
Quando uma delas não entende, nem desenhando, que você não quer ficar do lado de ninguém porque gosta das duas e não agüenta mais essa batalha, é hora de jogar limpo e dizer com todas as letras que ela não pode obrigar você a escolher. Se mesmo assim, a amiga persistir e até chegar à situação dramática do ultimato: ela ou eu? É hora de avaliar a importância dessa relação para você. Uma amizade verdadeira é baseada, em primeiro lugar, no respeito. Coisa muito boa e que todo mundo gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário