quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E o tempo passa ...


Adolecência passa rapido ok ? e tipo quando me perguntam sobre a adolescência, sempre estou com a resposta na ponta da língua: é pra curtir demais! E esse “curtir” não quer dizer só fazer o que der na telha e “que se exploda o resto”. Para aproveitar de verdade, é preciso ser responsável. Por exemplo: uma gravidez nessa idade, além de ser a maior furada, vai tirar de você a possibilidade de aproveitar o que as suas amigas, provavelmente, vão curtir. Daí, sua adolescência, propriamente dita, com certeza será mais curta do que a da maioria. O mesmo vale para outras situações, do tipo usar drogas, andar em carro de gente que encheu a cara, etc.
.
.

Mas tirando esses caminhos tortuosos, que a gente não deseja nem pro pior inimigo, o que vier de diversão tá valendo! Boas risadas com a galera, bater perna no shopping ou no calçadão da praia, aprender coisas novas, paquerar à vontade, beijar, dançar, ouvir música, aproveitar o tempo livre, dormir no meio da tarde... tudo pode e tem que ser vivido. É a sua hora!

Não fique de bobeira na internet. Se você estiver sem fazer nada e realmente não tem que se conectar, faça outras coisas, como ir ao cinema, andar de bike, olhar e ser olhada pelo mundo.
.
.

Tente não ficar neurótica com peso, cabelo e outras coisas do tipo. Não estou dizendo pra não se cuidar, claro. Mas se rolar uma vontade imensa de atacar um hambúrguer de vez em quando, vai ficar com culpa pra quê? Deixe isso pros adultos...
.
.

Nunca permita que um namorado tire você da companhia de suas amigas e das coisas que gosta de fazer. Namorar sério e anular-se por causa de um menino faz você perder um tempo precioso, sabia?


Por último, procure não levar tudo tão a sério. Rolou um desentendimento com uma amiga? Muitas vezes, o motivo até pode parecer gravíssimo, mas se ela for sua parceira mesmo, se já se divertiu à beça ao seu lado, por que manter a cara feia? Bandeira branca, já! E bora voltar à curtição! Afinal, é a sua adolescência. Você tem a obrigação de aproveitar o tempo pra ser muito feliz!

A vida é doce


Os pesquisadores afirmam que a disposição de olhar o mundo com mais alegria fortalece o sistema imunológico. Isso significa mais saúde e menos resfriados. Até um fora do namorado é capaz de doer menos se você tiver uma postura positiva diante da vida. A garota otimista nunca está sozinha porque não há melhor arma de conquista, seja para namorados ou amigos, do que uma atitude bem-humorada, ainda mais quando alguém pisa na bola com a gente.

SEM MEDO DE SER FELIZ

Não dá para negar que, às vezes, certos acontecimentos perturbam e provocam uma reviravolta na vida. Até aí, normal. Porém, você pode se sair vitoriosa das situações difíceis se encará-las com otimismo.

¤ Não é fácil enfrentar a verdade, mas o amor, às vezes, acaba. Quan do isso ocorrer com você, nada de se afundar num sofrimento que não tem hora pra acabar. Dê um prazo de validade para a tristeza, que deve terminar com data marcada. Em uma semana, por exemplo.

¤ Você estava contando os minutos para ir àquela festa superbadalada de 15 anos de sua amiga. Por causa de uma bobagem, seus pais a proibiram de sair. Realmente é chato. Porém, quando não há mais nada a fazer, pare de sofrer. Procure analisar o que aconteceu e evite dar mancadas de novo. Assim, você não perderá a próxima balada.

¤ Amigos não são leais nem agradáveis o tempo todo. Isso não quer dizer que não exista amizade verdadeira. Mas, em vez de ser pessimista, pense se não é você quem está exigindo demais das pessoas. Se não tiver expectativas exageradas a respeito dos outros será mais fácil conviver com todos na boa.

¤ Ser bem-humorada não é sinônimo de fingir que tudo está bem sempre, até porque quanto mais cedo você compreender que a dor faz parte da vida, mais chances terá de encarar suas surpresas chatas com otimismo. A tristeza existe, sim, e, quando pinta por um motivo verdadeiro, o melhor que você faz é aprender a expressar sua dor e a não deixá-la guardada em um canto qualquer do coração. Se puder manifestar suas emoções por meio de alguma atividade artística, melhor ainda.

¤ A vida nem sempre é justa. Isso significa que você, um dia desses, poderá se sentir injustiçada porque deu tudo de si, mas não teve o retorno esperado. Que dói, dói mesmo. Porém, essa situação não vai se repetir para o resto de sua vida. Acredite que cada momento que vive é uma história diferente e a cada dia você terá mais surpresas agradáveis do que ruins.

¤ Você acordou mal-humorada e não consegue se livrar do baixo-astral? Assista a uma comédia na televisão . O riso espontâneo melhora a circulação e oxigena mais o seu cérebro. O oxigênio, por sua vez, vai ajudá-la a pensar melhor e a arrumar saídas se você estiver enfrentando algum problema sério. Uma boa risada também aumenta a liberação de endorfinas, os hormônios ligados às sensações de bem-estar e prazer. No final do filme você já se sentirá capaz de ver a vida com mais otimismo, livre do excesso de ansiedade e de medo.


¤ Em vez de resmungar pelo que não tem, mas gostaria, agradeça pelo bem maior que já possui: a família que está ao seu lado em todos os momentos. É bom ter pai e mãe para segurar a barra quando as coisas apertam. E irmãos com quem dividir as boas lembranças da infância

¤ Dar valor às pequenas alegrias e às conquistas do diaa- dia é o melhor caminho para encarar a vida com otimismo e bom humor. Pratique essa boa ação para si mesma e veja como a sorte chegará mais perto de você.

¤ Todo santo dia, ao acordar, diga: "Hoje vou fazer as melhores escolhas para mim. Vou preferir sorrir a fechar a cara. Vou querer ser amável, gentil e educada, em vez de brigar à toa. Pensarei com calma para resolver os problemas no lugar de perder a cabeça. E, mais do que tudo, vou agradecer todos os minutos desse dia, sejam eles alegres ou tristes. Afinal, não existe nada melhor do que estar viva e saudável".

Repita essa frase todo dia e verá como a vida sorrirá para você em resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário