terça-feira, 6 de abril de 2010

Beijo

Curiosidades:

- Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.
- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.
- Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.

Tipos de Beijos:
Esquimó
– esfrega a ponta do nariz no nariz do seu parceiro (a).

Borboleta
– com os cílios.

Francês
– é o tradicional beijo de língua.

Selinho – com os lábios.

Cinematográfico – é o chamado beijo técnico, não envolve emoção.

Arrepio – é aquele dado na orelha.

Titanic – é aquele que ocorre grande troca de salivas.

Conde Drácula – é aquele que se estende até o pescoço.

Amigos
– é o de selinho, onde os amigos encostam os lábios delicadamente e de forma carinhosa, fazendo bico e durando alguns segundos.

Beijo de lado
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.

Beijo inclinado
Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija.

Beijo direto
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.

Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo.

Beijo superior
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o "carinho" beijando-lhe o lábio inferior.

Beijo broche
Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche.

Beijo palpitante
Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

Beijo contato
Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

Beijo para acender a chama
É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.

Beijo para distrair
O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos.

Beijo nominal
Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

Beijo que desperta
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.

Beijo que demonstra
Costumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.

Beijo choroso
É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.

Beijo viajante
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

Beijo no peito
Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva.

Perigo:

Se você é daquele tipo de pessoa adepta do tal “ficar” (agarra uma ou mais pessoas em um só dia), corre o risco de adquirir certas doenças, entre elas a mais conhecida é a gengivite. Então, tome cuidado e escolha bem a boca antes de beijar.

DICAS
Não se apresse
deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre.

Analise a outra pessoa
não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa.

Não force
os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando.

Manere nas explorações
se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo.

Controle a saliva
beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco... afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né?

Não se faça de morto
não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa.

Nada de beijos depois de comer
se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola.

Deixe a cabeça quieta
não fique se mexendo demais. Você pode acabar "enjoando" ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa.

Nada de desânimo!
se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar.

Feche a boca!
não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa.

Não ao aspirador!
os beijos estilo "aspirador de pó" são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado...

Atenção aos seus lábios
eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras... quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos.

Meninas, nada de batons cremosos
a maioria dos homens detesta ficar com "cremes estranhos" na boca... e, pior ainda, marcas de batom.

Olha o bom senso!
nada de beijos superapaixonados em locais públicos... é de mal gosto.

Não mostre a língua
no começo do beijo, não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, pra todo mundo ver...

Tente relaxar
fique calmo. Caso contrário as coisas podem não sair como o esperado.

Seja confiante!
Mas para isso você não precisa ficar com os olhos abertos, certo?! Feche os olhos e confie no seu taco.

Não se esqueça que você continua tendo braços!
Trate de não deixá-los duros, mas também tenha cuidado para não avançar o sinal com a mãozinha boba e acabar com o clima do beijo. Acaricie a nuca, as costas, segure o rosto da pessoa de forma carinhosa e mexa nos cabelos dela. Isso vai agradar!

Não se afobe.
Para que ter pressa nessa hora?! A pessoa que está com você não vai sair correndo. Comece devagar, suavemente, sinta a outra pessoa através do beijo. Aproveite o momento e não comece direto na “velocidade 5”.

Varie!
Nem muita língua, nem pouca. Opte pelo meio termo. Se o clima estiver pedindo um beijo mais quente e com bastante língua, não tenha medo e vá adiante. Não deixe sua língua muito dura, pois assim vai parecer que você estará querendo fazer algo forçado.

Cuidado com os dentes!
Ficar batendo os dentes enquanto se beija não é legal, para isso incline o rosto para os lados, mas nada de ficar torcendo o pescoço sem parar.

Mordidinha nos lábios.
Isso geralmente agrada bastante. Mas é uma mordidinha, nada de arrancar pedaço e machucar. Não se esqueça disso!

Não fique perguntando se o beijo foi bom, “foi bom para você?”. Para saber isso, continue beijando! Se a pessoa gostou não vai resistir ao seu beijo e vai sempre querer mais.

Pergunte se pode ver!
Puxe assunto sobre uma tatuagem ou piercing que você tem (se não tiver, invente que é seu sonho fazer). Pergunte se ele também tem um. Aí você pode pedir para ver e aproveitar para tocar no braço dele ou no pescoço... se ele não tiver, pegue o punho dele e diga: ficaria tão legal um desenho aqui!

Massageie o ego dele
Ele pode estar sem coragem de tomar a iniciativa e ser rejeitado. Aumente a segurança do rapaz fazendo um elogio diferente, como você mãos tão bonitas ou você se veste de um jeito tão legal. E que seja um elogio sincero, já que ele vai rir e perguntar o porquê!

Elogie-o escancaradamente
Não tem tempo a perder? Seja cara de pau e lance um elogio direto, do tipo Seus olhos são tão lindos. E fique em silêncio, esperando a reação dele, sem medo de ser feliz.

Mantenha contato
Se estiver chovendo e vocês estiverem com um guarda-chuva só, peça para dar a mão a ele. Se ele sentar na sua frente no restaurante, pergunte: Por que você está tão longe assim? Vale até mostrar as linhas da sua mão e dizer o que uma cigana hipotética falou. Qualquer desculpa para se tocarem.

Olhar fatal
Essa é mais na cara. Vocês estão se despedindo, nada rolou ainda... Abrace-o, dê um beijo no rosto e, em vez de se virar imediatamente, faça uma pausa estratégica olhando nos olhos dele, sorrindo de leve. Vale até dar uma encarada na boca dele. Ele vai ter que ser muito tímido para não te agarrar!

Feche os olhos e se deixe levar
Nada torna um beijo mais sem graça do que você ficar pensando nele enquanto pratica. O beijo fica melhor e mais intenso quando você fecha os olhos e se deixa levar pela sensação. “Hummm acho que eu vou colocar a língua mais para a esquerda agora... Puts, será que alguém está vendo?”... NÃO! Não fique pensando nos movimentos ou se tem alguém olhando. Tente esquecer o resto do mundo e entrar num completo estado de transe!

Momentos de suavidade
Claro em que há momentos em que o bicho pega e o negócio fica bem quente. A dica é interromper beijos longos e hardcores por selinhos softs nos lábios e no cantinho da boca dele. Serve para provocar, ao mesmo tempo em que demonstra carinho.

Beijinho doce
Você já experimentou beijar com um pedacinho de chocolate na boca? Melhor ainda se for bombom com licor de cereja, menta ou amarula! Delícia!

Surpresa :*
Outra coisa que pode arrancar suspiros é o beijo inesperado. Num momento que não era previsto... de surpresa! Só tome cuidado para não levar um chega pra lá! Só beije quem você tem certeza que vai retribuir!

Cuidado

Existem duas coisas que podem transformar um beijo tranquilo num completo fiasco: excesso de baba e língua dura na goela. Babar demais é descuido e tentar enfiar a língua na garganta alheia é falta de noção!

Hálito fresco
Para ter um hálito fresquinho e nunca espantar ninguém com um bafão, veja aqui as dicas de como manter a boca cheirosa e saudável.

o que um beijo faz?
- Boca molhada
O garoto passa o hormônio masculino pela saliva. Esse hormônio desperta o desejo sexual nos dois .. agora saber porque os meninos preferem os beijos bem molhados né ? pra que você fique ainda mais afim

.
- Coração acelerado

Uma onde de adrenalina é descarregada no corpo fazendo o coração bater mais forte o dobro do normal .. isso aumenta a oxigenação das celúlas estimula a circulação e diminui até a insônia e as dores de cabeça

.
- Cabeça a Mil

Algumas áreas do cérebro liberam substâncias químicas , como as endorfinas , que dão a sensação de bem-estar a fineletilamina , uma das responsáveis pela paixão , e a ocitocina que nos faz sentir unidos à outra pessoa

.
- Frio na Barriga

Você tem aquela sensação de "borboletas no estômago" , que também é causada pela adrenalina Assim que ela começa a correr pelas suas veias faz com que o fluxo sanguíneo do estômago seja desviado . Esse desvio repentino causa aquele friozinho bom.!

pense nas outras coisas
.- O lugar
Um canto reservado é sempre a melhor opção, dá para ficar a vontade e conhecer melhor o garoto, mas se vocês estiverem no meio da galera, vale fechar o olho e deixar a imaginação rolar.
.- O sabor
Tentar descobrir qual o gostinho preferido dele é uma boa. Não faltam balinhas e chicletes de diferentes sabores.
.- O gloss
Esse quesito divide opiniões, mas uma coisa é fato, ou ele ama ou odeia. Existem os que preferem beijos molhados e os que não suportam a melação. Então antes de lambuzar a boca, descubra qual é a do cara.
.- O ritmo
Nem devagar nem rápido. Com velocidade mas sem afobação. Parece difícil mas na verdade é bem simples, é só movimentar os lábios e a língua seguindo o ritmo do cara. Assim não existe o risco dele achar que você não tem atitude ou ter a sensação que você está indo com muita sede ao pote.
.- A ousadia
Surpreender o menino é sempre bom. Roubar um beijo quando ele menos esperar, escolher uma música para servir de trilha sonora, colocar gelo ou chocolate e partir para o beijo, são algumas das táticas que empolgam qualquer um.
.- O que não pode
Cigarro e bebida são ruins em qualquer situação, mas para um beijo perfeito estão totalmente fora de questão. Manter o hálito agradável e ter controle sob os seus atos são as atitudes básicas para as boas beijoqueiras.

Oito dicas para melhorar o seu jeito de beijar
Mesmo você beijando bem, algumas dicas não fazem mal a ninguém, então:

1. Devagar

Para começar, nada de atacar os lábios alheios apressadamente. O primeiro passo pede calma e suavidade. Depois de colar os lábios com cuidado, o beijo segue e encontra seu ritmo.

2. Sintonia

Fique de olho no ritmo do gato. Não é legal você querer mandar no beijo o tempo todo. Deixe-se levar por ele um pouco e depois “proponha” desacelerar ou acelerar conforme for sua vontade.

3. Inove

Que tal dar um movimento ao beijo? Nada de pescoço duro o tempo todo. Procure inovar com outras posições que também sejam confortáveis para vocês. Experimente dar vários beijinhos rápidos e mordidinhas leves. Para deixar o beijo inesquecível, invista em carinhos nos cabelos, na nuca e nos braços do gato. Ou ainda agarre-o pelos ombros.

4. Pare aos poucos
Beijar é bom demais, mas uma hora você vai ter que parar. Antes de dar o stop, diminua o ritmo. Assim, ele vai entender que você está dando uma pausa e não vai deixá-lo na vontade.

5. Feche os olhos
Beijar de olhos abertos faz parecer que você está prestando atenção em outra coisa. Ou, pior, em outra pessoa. Que chato imagina vocês ali beijando e você de olhos abertos, ele pode se assustar! Feche os olhos e dê uma bela viajada enquanto beija.

6. Provoque um bis

Depois de dar aquele beijo de parar o trânsito, dê só um selinho. Essa tática é ótima para deixar o gato com gostinho de quero mais.

7. Sorria
Mostrar que você gostou do beijo dele melhora tudo. Então, sorria! Isso vai dar a entender que você curtiu e quer mais. Se ficar com a cara amarrada, ele vai achar que é melhor cair fora.

8. Boca limpa
Depois de todas essas dicas, você só tem uma coisa a fazer. Manter sua boca limpa e com bom hálito. Escove bem os dentes, sempre. Isso faz uma diferença!

15 coisas para NÃO fazer ao beijar
Não se apresse
deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco ? vontade e o resultado seja um desastre.

Analise a outra pessoa
não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa.

Não force
os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando.

Manere nas explorações
se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo.

Controle a saliva
beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco… afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né?

Não se faça de morto
não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa.

Nada de beijos depois de comer
se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola.

Deixe a cabeça quieta
não fique se mexendo demais. Você pode acabar “enjoando” ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa.

Nada de desânimo!
se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar.

Feche a boca!
não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa.

Não ao aspirador
os beijos estilo “aspirador de pó” são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado…

Atenção aos seus lábios
eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras… quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos.

Meninas, nada de batons cremosos
a maioria dos homens detesta ficar com “cremes estranhos” na boca… e, pior ainda, marcas de batom.

Olha o bom senso!
nada de beijos superapaixonados em locais públicos… é de mal gosto.

Não mostre a língua
no começo do beijo, não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la a mostra, pra todo mundo ver…

Sedução no beijo
Nós mulheres podemos seduzir um homem com nosso beijo. Basta saber o que fazer no momento, procurar deixá-lo com vontade de “quero mais” e principalmente tentar levá-lo a loucura.

O jeito é não ficar nervosa no momento que for ficar com o rapaz e passar confiança para ele ao tomar suas atitudes. A velocidade do beijo você escolhe, pois este aspecto varia muito de pessoa para pessoa, alguns preferem os lentos e românticos outros preferem os mais ardentes e selvagens, vai do seu modo de ser.

E se realmente seu desejo é seduzir um homem com seu beijo, não podemos esquecer as regrinhas básicas de um beijo, como o movimento da língua ou de suas mãos. A língua deve se mover de forma alternada e sem exageros, e suas mãos podem ser colocadas sobre o ombro do amado, ou até mesmo descer a mão -qq; lembrando que mordidinhas do lábio apimentam o relacionamento, mas cuidado com as mordidinhas, não vá machucar os lábios de seu amado.

Lembre-se que você não deve ser precipitado demais e ir agarrando a pessoa, procure um dia legal, um lugar adequado para o que você pretende fazer com o rapaz, para que tudo ocorra bem, com naturalidade e sem que você fique nervoso no momento de dar a iniciativa.
"Uma mordida leve que ganhou educação, um segredo contado entre silêncios, o único doce que não causa cáries...". Estas são algumas das muitas definições do beijo, uma carícia úmida e íntima que, para alguns, "não se entrega com os lábios, mas com o coração", e que para outros "nunca deve ser dado com os olhos abertos porque essa é a forma mais cega de beijar".

Boa sorte !

Nova York volta à escola

Para lembrar os tempos de escola: meia soquete e 7/8 foram tendência nas passarelas de inverno 2011 da semana de moda de Nova York.

Marcas importantes como Marc Jacobs, DKNY, Proenza Schouler e Alexander Wang apostaram nas modelos, que apareceram sempre em cores neutras (preto e cinza).

Vai aderir? Alguns cuidados importantes: as soquetes cortam a perna, achatando a silhueta. Já a 7/8 merece atenção no elástico, que pode ressaltar as gordurinhas das coxas.

Confira algumas fotos:


Vestido-tulipa, a nova peça tem-que-ter

Sabe o pretinho básico que toda mulher precisa ter no armário?
Ele acaba de ganhar um substituto.

O vestido-tulipa, mais justo em cima e com a saia levemente volumosa,
é a peça coringa do guarda-roupa do próximo verão. Mas saiba que ele
pode ter várias caras: com alça ou tomara-que-caia, liso ou estampado,
colorido ou neutro; há opções para todos os gostos.

Na hora de usar, aposte em sandálias pesadas para quebrar a feminilidade
do vestido.


Maxi tricô é tendência aqui e lá fora

O tricô dos próximos invernos (2010 e 2011) vai ser gigante. Seja no tamanho ou na espessura dos pontos, as passarelas nacionais e internacionais já trançaram as agulhas em direção à tendência.

Quer apostar? Acompanhe a cronologia do maxi tricô 2010: em janeiro, apareceu nos desfiles de inverno 2010 de marcas nacionais como Fabia Becsek, Maria Garcia, Osklen e 2nd Floor. Um mês depois, durante a semana de moda de Nova York, cobriu as modelos nas passarelas de inverno 2011 da Marc Jacobs e Michael Kors. Após uma semana, a tendência foi consagrada na apresentação da Prada, grife italiana conhecida por ser lançadora de modismos.

Confira alguns exemplos, direto das passarelas:



Perguntas frequentes .

Acessórios

1. Preciso combinar bolsa e sapato?

Não é obrigatório. Pelo contrário, acessórios de tons diferentes podem deixar o look mais moderno. Se bolsa e sapatos forem neutros (pretos, marrons, nude), não há problema em usá-los juntos. Mas isso não significa que você tem que comprar uma bolsa verde se quiser usar um escarpim da mesma cor.
Quando a roupa permitir, misture cores e estilos diferentes ? uma carteira clássica pode conviver com uma sandália abotinada bem atual, por exemplo.

2. Quais as dicas modernas de sapatos sem salto?

As sapatilhas, sem dúvida, são opções chiques e confortáveis. Você pode usar com meia-calça opaca que fica lindo. Dependendo do seu trabalho, botas tipo montaria também vão super bem!

3. Como usar colares grandes?

Vamos ver muitos e muitos colares grandes nesta estação. O ideal é usar um colar bem "uau" sobre uma base "nada", como vestidos minimalistas, camisetas básicas, tops lisos. A regra é: quanto mais exibido o colar, mais simples deve ser a roupa. Seguindo essa regra básica, você não erra!

4. Gostaria de saber com que roupas que posso usar as meias-calça coloridas e rendadas.

Estamos vivendo tempos muito democráticos na moda. Hoje, quase tudo pode, quase tudo vale. Mas o que tem predominado é uma imagem feminina mais forte e poderosa, nada delicada ou romântica. As peças têm menos detalhes e estão mais focadas no corte, no acabamento. E os acessórios entram em cena para dar personalidade às produções. Use o bom senso e arrase!

5. Usar sandália alta e vestido curto, é vulgar?

Imagina, nada vulgar! Pelo contrario, é bem moderno. Pode apostar. E se você tiver pernas finas e longas, melhor ainda.

6. Como usar faixas na cintura se estou um pouco acima do peso?

Use uma faixa de largura média em cor contrastante ao tom da roupa. Assim, você cria ilusão de cintura mais fina e confere mais curvas à sua silhueta.

7. É certo combinar roupas e acessórios?

Olha, há pouco tempo o visual "combinandinho" era considerado de mau gosto, coisa de gente sem imaginação nem senso fashion. Hoje isso mudou: com a volta da moda clássica e do estilo adulto de vestir, combinar cores, materiais e texturas de roupas e acessórios (e dos acessórios entre si) virou moda de novo! Mas não é obrigatório, entende? Se preferir usar peças diferentes, cuide apenas para que tenham características semelhantes!

8. Como deixar minha roupa mais jovem?

Um bom jeito de deixar qualquer look mais jovial - e de quebra dar cara nova às roupas - é apostar em acessórios. Fique à vontade para misturar colares, pulseiras, investir numa bolsa de cor forte ou um sapato diferente, tudo para animar sua produção.


Trabalho

1. Gostaria de saber qual o melhor modelo de blusa para usar no trabalho.

Olha, isso vai depender muito da sua idade, tipo físico e, principalmente, tipo de trabalho. No trabalho, em geral, pega mal usar decotes muito abusados, transparências e peças muito justas. Basicamente, evite excessos e opte por cores neutras e peças de bom caimento!

2. Sou da área da saúde e uso roupa branca, preciso montar um guarda roupa confortável e elegante.

Recebo muitas dúvidas parecidas com a sua. Não é fácil, mas nada impossível!!! Aliás, você pode abrir um pouco o leque para roupas em off-white e gelo, além das brancas. Uma calça de alfaiataria bem cortada, um bom blazer, camisas pólo, camisas, um bom vestido, um cardigã e uma saia evasê são fundamentais. Aí, você vai mescando estas peças entre si: vestido com blazer, saia + camisa + cardigã e por aí vai! Para sair do tédio, que tal um lenço colorido no pescoço ou na bolsa?

Homens

1. Quero dicas atuais de cores e tipos de roupas.

Para os homens, as modelagens das peças têm ficado um pouco mais justas nos últimos anos. As calças sociais, camisas e blazers estão mais ?sequinhos?, com as barras mais curtas, ótimo para quem está em forma. As cores não variam muito: cinza, preto e marinho não saem de moda nunca, mas camisas rosinhas, lilás e verde-menta estão com tudo e vão ficar ótimas em você.

2. Sou advogado e quero dicas para me vestir no trabalho.

A maneira como uma pessoa se veste pode ser uma pista para saber se ela se respeita, se é desleixada, se tem disciplina, é social ou introvertida, dinâmica, moderna, clássica ou até um narcisista de plantão.
O figurino básico ideal para um executivo pode ter cinco trajes (dois marinhos de modelos diferentes, um cinza escuro, um preto e outro mais claro para ocasiões menos formais), dez ou doze camisas sociais (quatro ou cinco brancas) e sete gravatas, para variar durante a semana.

3. Como me vestir bem para o trabalho, gastando pouco?

Esse é um erro muito comum que as pessoas cometem: estar na moda não tem a ver com quanto dinheiro você tem! Hoje em dia temos opções incríveis de moda muito boa e barata, como a que você encontra aqui na Riachuelo, por exemplo. No trabalho, vale jeans de lavagem escura + camisa de manga longa ou jeans com camiseta pólo, que é um curinga legal pra você ter no armário. Tenha pelo menos duas, uma de cor neutra e outra colorida, tipo vermelha, verde bandeira ou azul-clara.

4. É correto usar sapato, calça jeans e camisa?

Olha, tem sapatos e sapatos sociais. Com jeans, que é uma peça mais casual, prefira os modelos tipo mocassim, que não têm cadarço. Um mocassim de camurça ou couro num tom de caramelo, marrom ou bege mais claro são curingas que você pode usar muito, sempre. Complete com camisa branca e cinto no mesmo tom do sapato.

5. Quais as dicas de roupas para uma festa mais formal?

Como são ocasiões formais, recomendo roupas na mesa linha. O que não quer dizer que você tem que ir de terno e gravata, entende? Isso vai depender da ocasião. Um look legal é calça, camisa, cinto e sapato pretos (tudo preto,chique e emagrecedor). Assim, você não corre o risco de errar nunca! É mais importante, aqui, prestar atenção ao corte das peças: a calça deve ser mais ajustada e com a barra mais curta. A camisa também está mais ajustada.

6. Qual é o tipo de roupa ideal para o dia a dia? É necessário combinar?

Para o dia-a-dia, todo homem estiloso precisa de: uma boa calça jeans de corte reto e lavagem escura, uma camisa legal, uma pólo, uma camiseta e uma Bermuda. Combinar peças já foi considerado de mau gosto, mas hoje está mais em alta que nunca. Arrasa!

7. Sou magro e alto, quero dicas para parecer mais forte.

Peças estampadas sempre aumentam o volume. Invista em xadrez, que está super na moda! Peças de cores diferentes são ótimas, pois ?fatiam? a silhueta. Listras horizontais também são boa pedida.

8. Sou homem, como posso usar cachecol?

Um bom - e masculino - jeito de usar cachecol é apoiar o acessório no pescoço, deixando as duas pontas soltas no tronco. Alonga a silhueta e deixa a produção charmosa.

Ocasiões Festas

1. Que roupas são apropriadas para o traje esporte fino?

O traje esporte fino ou passeio pede uma produção informal. Vale desde o vestidinho preto coringa (que pode ser usado inclusive com sapato baixo) até o jeans, desde que seja um modelo clássico (sem rasgos ou desbotado) e usado com complementos mais chiques (pode ser uma blusinha de seda, uma bela sandália de salto ou um blazer bem cortado). Lembre-se que o código pede informalidade, mas ainda sim a roupa precisa ter cara de festa.

2. Fui convidada para um casamento de dia, o que devo usar?

O casamento de manhã sugere algo mais informal, por isso, deixe de lado os brilhos, as jóias pesadas, o salto agulha e os vestidos longos.
Roupas escuras também devem ser evitadas. Aposte em um vestido de corte simples longuete ou na altura dos joelhos, de tecidos fluidos e cores em tom pastel.
Se o casamento for em algum lugar muito frio, um tailleur (conjunto de paletó e saia ou calça) de lã ou uma echarpe que combine com o vestido faz bonito e não deixa você passar frio.

3. Qual o vestido ideal para um casamento às 17hs?

De maneira geral, um vestido na altura do joelho vai ficar bem independente da sua idade. Um modelo estruturado, bem cortado, com um quê arquitetônico. Nos pés, uma sandália meia-pata poderosa. E uma bolsinha charmosa, pequena, que pode ser lotada de pedrarias ou toda bordada.

4. Como se vestir para um casamento no frio?

Os vestidos de manga comprida são tããão chiques, mas se o seu não tiver, no entanto, você pode optar por um cardigã bonito num tom que combine com o vestido, por uma estola que vai sobre os ombros ou ainda por uma pashmina. Ah, e dependendo do vestido, você pode usar meia calça opaca (quentinha) sem medo!

5. Tenho uma comemoração de bodas de ouro, qual a roupa ideal?

Isso vai depender de qual é a sua idade, mas de maneira geral, a ocasião pede capricho. Que tal um vestido tipo cache-coeur (transpassado), com altura no joelho e sandália alta, com plataforma meia-pata leve e uma bolsinha tipo carteira.

6. Look ideal para um aniversário de criança.

Você pode tanto optar por um vestido quanto por uma calça bacana de alfaiataria e um top legal. Acho que cores claras têm mais a ver com a ocasião: você pode escolher todos os tons de bege, por exemplo. Se for morena, fique com os mais queimados, puxando pro amarelo. Se for clarinha, os tons mais rosados ficam melhor. Um vestido com comprimento no joelho e saia em A é boa pedida e você pode usar com acessórios em tons metalizados. Uma calça de corte reto com top de tecido mais nobre são outra boa opção. Para combinar, boas bijoux (mas não tão espalhafatosas assim: um colar de pérolas pode resolver) e uma bolsa carteira de cobra.

7. Festa de 15 anos ? o que usar?

Primeira pergunta: qual o traje que está no convite? Você deve se vestir da forma que pede o traje. Para não errar, um vestido lna altura do joelho com decote que sua idade e corpo permitam, tecidos nobres, como o shantung, seda, cetim e tafetá, sapato de salto, porém confortáveis para dançar a noite toda, jóias e maquiagem delicadas.
Se você escolher outro tipo de traje, siga o código que a moda pede, mas sempre levando em consideração a sua idade, seja você a mãe ou a própria aniversariante.

Trajes

1. Black Tie ou Tênue de Soirée

Ocasião: noite de gala ou bailes de formatura.

Mulheres
O que usar: vestidos longos ou curtos requintados, com decotes profundos, transparências e bordados em pedrarias.
Tecidos: zemberlines, tafetás de seda, shantungs, crepes, georgettes e jacquards são boas pedidas.
Sapatos: sapatos ou sandálias com saltos bem altos combinados com meias finíssimas.
Acessórios: semijóias, bolsas metalizadas, echarpes, estolas, peles naturais ou sintéticas.

Homens
O que usar (eles): smoking e camisa rigor.
Sapatos: sociais e, de preferência, pretos. A meia deve combinar com o sapato ou com a cor da roupa.
Acessórios: gravata borboleta e faixa preta.
Em formaturas, costuma-se pedir no convite traje rigor. Neste caso, os convidados não podem optar pelo smoking, que fica restrito aos formandos.

2. Social ou Passeio Completo

Ocasião: jantares em geral, coquetéis, óperas, jantares dançantes e casamentos.

Mulheres
O que usar: vestidos longos, de preferência, tailleurs de crepes, vestidos com bordados discretos e decotes.
Tecidos: musselines e crepes.
Sapatos: sapatos ou sandálias com salto alto e meias de seda.
Acessórios: sofisticados, bolsas pequenas, bijuterias finas, maquiagem e penteado caprichados.

Homens
O que usar: ternos alinhados, em cores escuras, com camisa e gravata.
Sapatos: sociais e, de preferência, pretos. A meia deve combinar com o sapato ou com a cor da roupa.
Acessórios: gravata.

3. Trajes formais

Ocasião: almoços, conferências e teatro.

Mulheres
O que usar: tailleurs de calça ou saia, com blazer e pantalona leves. À noite, o pretinho básico também cai bem.
Tecidos: crepe.
Sapatos: salto ou sandália.
Acessórios: moderados e informais.

Homens
O que usar: blazer com calças esportivas. À noite, terno chumbo, cinza ou marinho.
Sapatos: sapatos esportivos ou pretos para a noite.
Acessórios: gravata opcional para o dia e obrigatória para a noite.

4. Traje Esporte

Ocasião: almoços, exposições, inaugurações e batizados.

Mulheres
O que usar: vestido de alças, calças, saias e camisas. Tailleurs esportivos no inverno.
Tecidos: crepes; tecidos de caimento leve - lisos ou estampados.
Sapatos: salto ou sandália.
Acessórios: bolsas maiores e bijuterias sem exageros.

Homens
O que usar: blazer com calças esportivas.
Sapatos: espotivo
Acessórios: não obrigatórios.

5. Traje Esporte Fino ou Tenue de Ville

Ocasião: almoços, vernissages e teatros.

Mulheres
O que usar: tailleurs esportivos, calças, vestidinhos e camisas.
Tecidos: algodão, sedas e microfibra.
Sapatos: sapato ou salto alto.
Acessórios: bolsas maiores e bijuterias sem exageros.

Homens
O que usar (eles): blazer com calças esportivas e camisas sem gravata.
Sapatos: espotivo.
Acessórios: gravata se o cartão indicar tenue de ville.
Os anfitriões costumam inventar moda na hora de dizer qual é o traje exigido para a comemoração. Palavras como summer (roupas esportivas e claras para o verão), fashion (pedem customização) e alto esporte (passeio completo) passaram a figurar nos convites. Não se acanhe, na dúvida, ligue e pergunte!

Tipo Físico

1. Sou alta, mas tenho pernas grossas. Posso usar calça sarouel?

As calças de gancho baixo, como a sarouel, tendem a achatar a silhueta. É por isso que geralmente ficam melhores nas mulheres altas. Quem tem pernas grossas pode escolher um modelo larguinho, para disfarçar.

2. Qual a roupa ideal para baixinhas e gordinhas?

O ideal é os visuais monocromáticos, de cores escuras, que alongam e emagrecem. Aposte no look: calça jeans de corte reto, cor escura e sem detalhes com uma camisa preta, cinto de mesmo tom, sapato de salto bicudo, pois alonga as pernas e um colar alongado. Deixe os últimos botõezinhos da camisa abertos e ... pronto, estará linda! Cuidado com as bolsas muito grandes: escolha as médias!

3. Qual o modelo de blusa ideal para diminuir os seios?

Seu sutiã deve ter alças mais largas e bojo reforçado, para dar segurança. Tem uma coisa que é básica e sempre funciona: os decotes em V, pois dividem o volume dos seios em dois, dando a sensação de que eles são menores, além de alongar o tronco e exibir a parte mais magra do corpo.
Esqueça blusas de golas rulê e com qualquer detalhe (babado, bordados) na parte de cima!

4. Como disfarçar a barriguinha saliente?

Use sempre calças com cintura no lugar (não muito alta, nem muito baixa) e blusas com tecido mais estruturado e levemente evasê (que não marque as gordurinhas) resolvem o problema. Um blazer acinturado ou casaqueto também são seus melhores amigos.
Na praia, use partes de baixo mais discretas (cintura mais alta, tiras laterais mais grossas, cores neutras) e na parte de cima mais tchap-tchuras (incrementadas), com detalhes, cores, estampas e aplicações. É o jeito de chamar a atenção de quem te olha para a parte de cima do seu corpo!

5. Tenho seios pequenos, como aumentar?

Antes de mais nada, você precisa de um sutiã adequado, com enchimento, para dar um truque bem-vindo! Depois, vale todo tipo de top e blusa com volume no local: drapeados, babados (jabôs), bordados, aplicações, paetês, camisas com bolsos no local... estampas e peças de cor clara também favorecem. Quanto aos decotes, nada de tomara-que-caia ou frente única. Prefira os do tipo princesa (coração) ou em V.

6. Sou magra e quero valorizar as curvas.

A moda oferece mil e uma possibilidades para você, olha só: abuse de listras horizontais, calças claras (beges, brancas), saias e vestidos rodados, estampas coloridas, detalhes como bordados e babados... para turbinar os seios, aposte num sutiã com enchimento e tops com babados.

7. Tenho o quadril largo e pouco busto.

Seu corpo é como o da maioria das brasileiras. A ordem é ser discreta na parte de baixo e chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Blusas estampadas com calças lisas, blusas de cor clara com partes de baixo de cor escura, tops com babados, bordados, bolsos? tudo isso vale. Lenços no pescoço e sobreposicão de colares, também. Na parte de baixo, evite peças muito chamativas, como calças com bolsos grandes, bordados e aplicações, ok?!