quinta-feira, 4 de março de 2010

Com que roupa eu vou?

Vamos lá:

Digas-me aonde vais, que te direis o que vestirás!
Em primeiríssimo lugar, você precisa saber se vai passar em local formal ou informal. É na praia, no clube, em uma festa, na casa de amigos, em casa? Isto é muito importante, porque vai determinar que tipo de roupa usar, para você tanto se sentir à vontade quanto confortável. Já imaginou salto agulha na areia?

Brilho não faz mais a ninguém!
Mas uma coisa é certa, mesmo passando em um local formal ou informalíssimo, um brilho em algum elemento do look é bem-vindo! Afinal, é réveillon e você precisa entrar com tudo em cima e para que a vida continue brilhando. Mandiguices a parte, é sempre bom garantir. Você pode optar por algum acessório com brilho ou dourado, prata ou até mesmo algum detalhe da roupa.

Branco sempre?
Falando em mandigas, a questão do branco é cultural, isso é claro. Mas, cá entre nós, é bem bacana. Afinal, branco é paz, fresco e leve, ideal para a noite quente de réveillon. Mas, de uns tempos para cá, muita gente tem optado por usar cores também, junto com o branco ou até mesmo toda colorida. Desde que não use cores escuras (para que bancar a rebelde, né?), você pode optar pelos azuis, rosas, laranjas, vermelhos….

E passando o réveillon?
Se você optou pelo branco na roupa inteira e depois não consegue de jeito nenhum usar a roupa, saiba primeiro que o branco é ótimo para fazer combinações com outras cores. Se o caso é um vestido branco, use depois com colares coloridos ou acessórios dourados, fica incrível!

OK, mas o que usar?
Uma passada pelas lojas dá para perceber uma infinidade de vestidos tomara-que-caia branco, tipo “febre de réveillon”. Faz parte da tendência! Mas se você não curte muito aparecer com uma roupa igual a de outras pessoas, fuja dele, porque é o que há de mais forte neste fim de ano. Mas se optar, ele faz uma linha bem romântica, então fica lindo com acessórios com detalhes femininos, como laços por exemplo. Mas se quer fazer uma look mais fatal, use com saltos finos e pulseiras largas, prenda o cabelo em um belo rabo-de-cavalo e vá com tudo. Fora o vestido tomara-que-caia, outras apostas bacanas são as cinturas altas, os shorts de alfaiataria, macaquinhos e roupas com inspiração greco-romana, ou seja, assimétrico, drapeados…

Analise o que mais combina com você, se você á mais romântica, mulherão, moderninha, básica ou adora looks com carinha mais natural e vá já procurar a sua roupa com este foco na cabeça. Porque nada adianta se você é superbásica querer se encher de paetês só porque é réveillon, pois você vai com certeza se arrepender da compra e na hora vai acabar trocando de roupa. Vai por mim!

Cabelo e cia!
O que fazer no cabelo? Se você não for se enfurnar em um salão superconcorrido no dia, pense em opções fáceis em casa mesmo. Mais uma vez, analise seu estilo e dê uma olhada nestas opções:

Romântica: Cabelo com mais cachos, presilhas na lateral, tiaras, casquetes, laços, coques.

Fatal: Cabelão solto e escovadão ou cabelão solto e com cachos largos, rabo-de-cavalo bem alto.

Natural: Cabelo solto, flores na lateral ou prendendo os cabelos de leve na lateral, faixas, trancinhas ou torcidinhos laterais, coques soltos.

Moderna: Rabo-de-cavalo, tiaras diferentes, cabelo lisão na chapinha.

Básica: Cabelo solto, preso na lateral com grampo simples, básico, no máximo uma tiara beeeem discreta.

O mais importante!
A roupa você pode inclusive repetir de outros anos, mas a calcinha… de jeito de nenhum! E ainda vale a questão das cores, hein? Anota aí:

Azul ou Branca – Paz e tranquilidade
Amarela ou Dourada – Riqueza, prosperidade e dinheiro no bolso
Vermelha ou Rosa – Amor, paixão.

vale para todos os réveillons

Nenhum comentário:

Postar um comentário